Por victor.duarte

EUA - Um bebê nasceu sem romper a bolsa amniótica, no hospital Cedars-Sinai Medical Center, na Califórnia, nos Estados Unidos. O caso, considerado raro pelos médicos, aconteceu no início deste mês. "Foi um momento impressionante que ficará na minha memória por muito tempo", disse o médico William Binder, especialista em medicina neonatal, que tirou a foto com seu celular minutos antes de romper a bolsa, onde o bebê se desenvolve e cresce.

A bolsa é composta de duas membranas e contém o líquido amniótico. Antes ou durante o trabalho de parto, a bolsa em geral se rompe e libera esse líquido. Um nascimento sem o rompimento da bolsa ocorre uma vez a cada 80 mil partos, segundo o Cedars-Sinai.

Caso raro%2C bebê nasce em bolsa amniótica intacta nos EUAReprodução/Cedars-Sinai Medical Center/WHNT News

Chelsea Philips, mãe do bebê - batizado de Silas -, disse que jamais poderia imaginar que seu parto seria um acontecimento tão raro. "Ele estava em posição fetal e dava para ver seus braços e pernas dobrados", disse. "Foi muito legal de observar."

Silas nasceu de cesárea, três meses prematuro, na 26ª semana de gestação. Alguns médicos classificaram a forma como ele chegou ao mundo de "milagre médico". O líquido amniótico ajuda a proteger o bebê de impactos e lhe oferece fluidos para respirar e engolir. Também mantém o bebê em uma temperatura constante.

Dentro da bolsa intacta, já fora do corpo da mãe, Silas ainda obtinha seu oxigênio através da placenta. Apesar do nascimento prematuro, o médico disse à CBS que a saúde do bebê estava progredindo e que ele seria levado para casa dentro de algumas semanas.

Você pode gostar