Por clarissa.sardenberg

Austrália - Um paraquedista em treinamento sofreu uma convulsão epilética durante um salto em queda livre, a 2.743 metros do chão, na Austrália. Christopher Jones, de 22 anos, publicou imagens do salto feito em novembro do ano passado em sua conta no YouTube neste domingo. "Possivelmente o momento mais assustador da minha vida", declarou.

"Passei 30 segundos inconsciente em queda livre", relatou. "Ainda bem que meu instrutor de salto (Sheldon McFarlane) conseguiu puxar a corda (do paraquedas) a cerca de 1.200 metros. Recobrei a consciência a 900 metros do chão e consegui aterrissar em segurança", completou.

Paraquedista tem convulsão durante queda livre Reprodução Youtube

Jones sofre de epilepsia, mas mesmo assim estava em um programa avançado de saltos, na Austrália. "Tradicionalmente não permitimos que pessoas com epilepsia participem do treinamento", declarou Robin O'Neill, instrutor chefe do programa. "Christopher passou pelo nosso processo seletivo pois tinha uma carta de sua médica especialista atestando que sua condição estava sob controle e que o considerava apto para a atividade", afirmou.


Você pode gostar