Por victor.duarte

Estados Unidos - O ator Harrison Ford, de 72 anos, sofreu acidente de avião que pilotava, ao tentar fazer uma aterrissagem forçada em um campo de golfe em Venice, Califórnia, nos Estados Unidos. A informação é do site TMZ, que afirma que Ford foi hospitalizado. Horas mais tarde, Ben Ford, filho do ator, postou no Twitter que o pai está bem: 'Ele é um homem incrivelmente forte'. 

O ator de ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’ teria sofrido ferimentos moderados a leves na cabeça e estava consciente ao receber os primeiros socorros. A polícia de Los Angeles atribuiu o acidente com o monomotor a uma falha mecânica.

Avião em que Harrison Ford pilotava ficou bastane destruído Lucy Nicholson / Reuters

Ainda segundo o TMZ, Ford teria sofrido cortes na cabeça e foi atendido por médicos que estavam no campo de golfe no momento da queda da aeronave.

Uma equipe de emergência levou o ator para um hospital, de acordo com o site. A agência Reuters divulgou imagem do avião bastante danificado após o acidente no campo de golfe.

Harrison Ford se envolveu em um acidente aéreo na Califórnia e está em estado crítico%2C segundo o site TMZReuters

Segundo a rede de TV NBC, o avião era um modelo vintage de treinamento da 2ª Guerra Mundial. Harrison Ford tinha como um de seus hobbies pilotar aviões de pequeno porte. O ator já se envolveu em outros acidentes com aterrissagens forçadas antes.

Você pode gostar