Por clarissa.sardenberg

Irlanda - Uma brecha acidental na lei da Irlanda permite que pelas próximas 24 horas, drogas como ecstasy e cogumelos alucinógenos sejam legais. Na manhã desta terça-feira, a legislação contra o Abuso de Drogas, de 1977, foi considerada inconstitucional em um tribunal, o que resulta na legalização de substâncias antes proibidas. Mesmo com a entrada de um recurso de emergência na Justiça, apenas dentro de um dia após assinatura do mesmo as proibições podem entrar em vigor.

Ecstasy é legalizado por 24 horas na Irlanda Reprodução Internet

O Departamento de Saúde emitiu uma nota explicativa dizendo que, como resultado do julgamento, "todas as substâncias regulamentadas por meio de ordens do governo feitas sob a seção 2 deixam de ser controladas com efeito imediato, e sua posse deixa de ser uma ofensa. Estes incluem ecstasy, benzodiazepínicos e novas substâncias psicoactivas, as chamadas 'drogas headshop'" .

Ecstasy refere-se a MDMA, enquanto benzodiazepinas incluem diazepam ou "Valium" . No entanto, segundo o Independent, o ato também tem sido utilizado para proibir a posse de cetamina, cogumelos alucinógicos e outras drogas.

Você pode gostar