Por clarissa.sardenberg

Alemanha - Os 'mijões' não terão mais vida fácil em Hamburgo, na Alemanha. A cidade resolveu adotar um tecnologia que faz os muros repelirem urina. A novidade está sendo implantada no bairro St. Pauli, conhecido no país pela agitada vida noturna assim como a Lapa é no Rio. O bairro chega a receber 20 milhões de pessoas anualmente.

De acordo com a representante da associação de moradores local, Julia Staron, algumas paredes já têm o revestimento, publicou a Exame. Mesmo com aplicações de multas e outras políticas, o bairro continuou a sofrer com bêbados que confundem paredes com banheiros públicos. "St. Pauli está mijando de volta", dizem moradores em um vídeo públicado no YouTube.

Moradores de bairro de Hamburgo%2C na Alemanha%2C explicam como funcionará revestimento'anti-mijões'Reprodução Youtube

Os moradores decidiram então adotar para os muros o revestimento "super-hidrofóbico", composto por uma substância que impede líquidos de penetrarem nas superfícies onde é aplicado. Na prática, o xixi feito no muro vai respingar todo de volta em quem estiver urinando.

A tecnologia aplicada é a Ever-Dry, a mesma usada em carros Nissan que não precisam ser lavados, segundo o site Engadget. Em cerca de uma semana, o vídeo que explica a ação já tem mais de 3 milhões de visualizações.


Você pode gostar