Por clarissa.sardenberg

Rússia - Pelo menos 14 pessoas morreram e 40 ficaram feridas devido a um incêndio em um shopping center na cidade russa de Kazan, relatou a agência de notícias Interfax nesta sexta-feira. As chamas começaram nesta quarta-feira em um café no primeiro andar, antes de o prédio desabar, deixando 25 pessoas presas sob os escombros, de acordo com relatos da mídia local.

Equipes de emergência continuaram a retirar os detritos nesta sexta-feira em Kazan, capital da região russa do Tartaristão, cerca de 800 quilômetros ao leste de Moscou. O presidente do Tartaristão, Rustam Minnikhanov, disse que gerentes falharam em cumprir com as regulamentações de segurança.

Incêndio em shopping na Rússia deixou 25 pessoas presas sob escombrosReuters

"Essas tragédias não acontecem sem culpa", disse Minnikhanov, segundo a agência. "É uma grande tragédia... Nós não sabemos quantas pessoas vão estar entre os mortos". Investigadores detiveram o diretor do shopping e estão avaliando diversas hipóteses, como incêndio criminoso, relatou a agência de notícias.

Igor Panshin, chefe do ministério regional de Emergências, disse anteriormente que até 25 pessoas podem ter morrido no desabamento do shopping.

Um trabalhador dos serviços de resgate morreu enquanto tentava salvar pessoas que estavam presas nos escombros, de acordo com a agência de notícias RIA.

Você pode gostar