Por karilayn.areias

Dehradun - Cerca de 30 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após o descarrilamento de dois vagões de um trem de passageiros no estado de Uttar Pradesh, norte da Índia, na última sexta-feira. A companhia estatal Northern Railway ordenou uma investigação para determinar as causas do acidente, já que o veículo não efetuou uma das paradas previstas e os freios de emergência não funcionaram.

Uma multidão ajudou na retirada dos mortos e dos feridos no tremEfe

O trem Janata Express fazia o percurso entre Dehradun, capital do estado de Uttarakhand, e Varanasi, em Uttar Pradesh, quando um vagão de beliches e outro da terceira classe saíram dos trilhos perto da estação de Banchrawa, segundo a agência local ‘Ians’. O vagão geral — mais barato nos trens indianos — ficou totalmente deformado.
Por meio do Twitter, o ministro indiano de Ferrovias, Suresh Prabhu, confirmou o início da investigação e afirmou que é necessário “modernizar” infraestruturas “abaladas e envelhecidas” para melhorar a segurança dos trens no país asiático.

Segundo estudo divulgado ano passado pelo Ministério de Ferrovias, o investimento em segurança é fundamental no sistema ferroviário indiano, que na última década sofreu 1.522 acidentes com 2.331 mortos.

A rede ferroviária do país é a quarta mais longa do mundo, com 65 mil quilômetros de extensão, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Rússia e China. Cerca de 80% da malha foi construída pelos britânicos no período colonial.

Você pode gostar