Prédios pegam fogo e desabam em Nova York após explosão

Mais de 100 profissionais estão mobilizados para ajudar no resgate das vítimas. Há pelo menos 12 pessoas feridas

Por victor.duarte

EUA - Um incêndio de grandes proporções fez com que dois edifícios desabassem no bairro de East Village, em Nova York (EUA), nesta quinta-feira. O incêndio teria sido provocado por uma explosão supostamente causada por vazamento de gás, de acordo com o porta-voz dos bombeiros, Francis Gribbon.

GALERIA DE FOTOS: Prédios pegam fogo e desabam em NY após explosão

Segundo informações dos oficiais, a explosão ocorreu por volta das 15h locais (16h em Brasília). O interior de um dos prédios teria desabado, mas a fachada permanece em pé. Mais de 100 profissionais se mobilizaram para ajudar no resgate das vítimas.

Ainda não há informações do número total de vítimas, mas de acordo com os primeiros relatos, há menos 12 pessoas feridas, sendo três gravemente. Um restaurante chamado Sushi Park, instalado no prédio, pode ser a provável origem do incêndio, segundo a emissora 'ABC'.

Edifícios pegam fogo e desabam em Nova York após explosãoScott Westerfeld / Reuters
Prédios pegam fogo e desabam em Nova York após explosãoReprodução Twitter
Prédios desabam em Nova York após vazamento de gás e explosãoReuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia