Por victor.duarte

Alemanha - Agentes da polícia alemã realizam, em Düsseldorf, uma revista na casa do copiloto Andreas Lubitz, que supostamente ocasionou de forma voluntária o acidente com o avião da Germanwings nos Alpes franceses na terça-feira.

Segundo informa a imprensa local, vários agentes estão na casa que o jovem tinha na capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália no marco da investigação que é realizada pelas autoridades de Düsseldorf.

Copiloto Andreas Loubitz não era suspeito de participar de qualquer organização terroristaReprodução Twitter

Fontes do governo municipal da cidade explicaram que o copiloto, de 28 anos, foi aprovado nos testes de segurança rotineiros que são realizados pelas autoridades de controle aéreo da Renânia do Norte-Vestfália com os trabalhadores das companhias aéreas baseados nesse estado e nos aeroportos da região.

O copiloto passou pelos testes de segurança pela primeira vez em 2008 e pela segunda vez em 2010, e em janeiro foi certificado novamente que não estava envolvido em assuntos penais ou vinculados com extremistas. O jovem tinha uma experiência de 630 horas de voo e tinha começado a trabalhar na Germanwings em setembro de 2013

Você pode gostar