Por marlos.mendes

Uma edição em dois volumes de 'Mein Kampf' ('Minha Luta') autografada por Adolf Hitler foi vendida por 43.750 dólares (cerca de R$ 140 mil) por uma casa de leilões em Los Angeles, informou a revista NewsWeek.

Os livros foram oferecidos junto com um registro de mudança de endereços datado de 1909, mas o pacote não atraiu nenhum lance. A venda dos livros foi concretizada após o leilão — pelo preço mínimo, mais as taxas — o que é prática comum.

A edição em dois volumes foi presenteada em 1925 e 1926, quase uma década antes de ele chegar ao poder na AlemanhaReprodução Internet

O primeiro volume é de dezembro de 1925, quase uma década antes de o ditador chegar ao poder, em 1933. O livro é dedicado a Rudolf Hess, que cumpriu pena com Hitler após a fracassada tentativa de golpe em 1923, em Munique, quando o recém-fundado partido nazista tentou tomar o poder. Os livros trazem dedicatórias a Philipp Bouhler, um dos fundadores do partido e auxiliar próximo do futuro fuher. O segundo livro é de dezembro de 1926.

Em fevereiro de 2014, uma edição do mesmo livro dedicada ao oficial da SS Josef Bauer foi vendida por 64.850 dólares (cerca de R$ 200 mil) e é o máximo valor conseguido pelo livro. 

'Mein Kampf' foi escrito por Hitler na prisão e traz uma longa digressão sobre as ideias de superioridade da raça ariana que seriam a base ideológica do Terceiro Reich.


Você pode gostar