França - A segunda caixa-preta do avião da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo foi encontrada nesta quinta-feira pelas equipes que fazem buscas na região, informou a Procuradoria de Marselha. Essa unidade contém os registros técnicos do voo entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha).
Segundo o procurador Christoph Kumba, ainda não há informações sobre o estado da caixa-preta e se os dados dela poderão ser recuperados.
A primeira peça, encontrada no primeiro dia de buscas, gravou as conversas entre o piloto, Patrick Sondenheimer, e o copiloto, Andreas Lubitz. Nela, foram reveladas que as ações tomadas por Lubitz derrubaram "de maneira deliberada" o avião nos Alpes Franceses.
LEIA MAIS:
Copiloto fez buscas por suicídio dias antes da tragédia nos Alpes franceses
Avião cai com 150 pessoas a bordo em região do Sul da França
Copiloto foi tratado por tendências suicidas durante anos, diz promotoria
Responsável francês por investigação não descarta falha mecânica no Airbus
Agora, com as informações da segunda unidade, será possível verificar se houve algum problema técnico — hipótese ainda não descartada pelos investigadores.
A procura pela segunda caixa-preta era o último trabalho das equipes de busca no local do acidente. A retirada dos restos mortais dos passageiros do voo foi encerrada na última terça-feira, depois que todos os restos foram recuperados. O voo da Germanwings caiu no dia 24 de março, matando 150 pessoas a bordo.
Com informações do iG