Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Demonstrando que a tecnologia para carros autônomos está evoluindo, a fornecedora de tecnologia Delphi mostrou imagens de um carro que completou um percurso de mais de 5 mil quilômetros em 9 dias usando apenas comandos de computador durante 99% da viagem. Nesta quinta-feira, um estudo divulgado pelo Boston Consulting Group (BCG) revelou que carros que dirigem sozinhos serão cerca de 10% das vendas no mundo, ou cerca de 12 milhões de unidades ao ano, em 2035.

Carro completou trajeto com 99% de autonomia Divulgação

Esta foi a viagem mais longa já feita nos Estados Unidos, o trajeto compreendeu a costa sul do país, no Pacífico, saindo de São Francisco, com destino a Nova York, na costa norte, no Atlântico. A viagem será utilizada para coleta de dados por engenheiros que irão aprimorar a tecnologia.

Durante o monitoramento por câmeras e sistemas de comunicação, o carro, um Audi Q5, passou por todos os obstáculos naturais de uma viagem, como: clima, pontes, túneis, relevos e outros. O automóvel "se virou bem" bem na maior parte das situações e até mesmo manobrou ao redor de ciclistas em segurança.


Você pode gostar