Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma garotinha que batia no peito como um gorila para brincar com o animal, nesta quinta-feira, em um zoológico em Omaha, nos Estados Unidos, protegida por um vidro de segurança, levou um susto com a reação do primata. A imitação não deixou o gorila nem um pouco satisfeito. Furioso, o animal correu e bateu no vidro, que rachou e apavorou a família, que filmava o passeio, e as crianças que acompanhavam tudo.

"Pouco antes dissemos para as crianças que os gorilas não poderiam quebrar o vidro. Agora não vão mais acreditar em nós", comentou um membro da família no Reddit, ao postar o vídeo. "Infelizmente a menina que brincava batendo no peito foi quem começou a chorar."

Gorila ficou furioso com brincadeira de criança em zoológico Reprodução Youtube

"Momentos depois do incidente os tratadores do zoológico pediram à pessoas que se mantivessem longe dos animais." Espécie é conhecida entre estudiosos por ser terrirtorialista. 

O gorila é o maior primata: um macho adulto mede entre 1.4 e 2 metros de altura e pesa entre 140 e 230 kg, podendo atingir 300 kg em cativeiro. Entre as sub-espécies de gorila, o das montanhas é o mais forte, foi exatamente este que pulou sobre a proteção de vidro do zoológico.


Você pode gostar