Por thiago.antunes

Taiwan - O terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu nesta segunda-feira o norte de Taiwan causou apenas dois feridos e quase não deixou danos materiais, mas sim foram vividas cenas de pânico na região, a mais densamente povoada da ilha.

Muitos taiuaneses sentiram fortes sacudidas, que puderam ser percerbidas também em nível subterrâneo no metrô de Taipé, a capital, embora os maiores tremores foram sentidos em edifícios altos, onde o terremoto movimentou móveis e lâmpadas e causou leves danos em algumas fachadas.

No distrito de Xinchuang, nos subúrbios da capital (Novo Taipé), duas pessoas ficaram feridas em um incêndio em um apartamento após a explosão de um transformador elétrico, poucos minutos depois do terremoto.

Em Taipé se registrou uma avaria em uma torre de estacionamentos devido ao terremoto e vários automóveis ficaram presos. O metrô e o sistema ferroviário foram interrompidos por alguns minutos, mas retomados com normalidade e só se aconteceram leves atrasos.

O terremoto teve seu epicentro a 76,2 quilômetros a leste da cidade de Hualien e a 18 quilômetros de profundidade, e o Centro de Alerta de Tsumanis do Pacífico emitiu um aviso com possíveis ondas de um metro de altura, mas em Taiwan não se emitiu alerta algum.

Você pode gostar