Bombardeio deixa líder do Estado Islâmico gravemente ferido

Ataque foi realizado pela coalizão internacional em março; ele já estaria em recuperação e retornando às atividades

Por tamara.coimbra

Síria - O líder e califa do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, ficou gravemente ferido durante um bombardeio realizado em março pela coalizão internacional liderada pelas forças norte-americanas, informou nesta terça-feira o jornal "The Guardian".

Líder e califa do Estado Islâmico%2C Abu Bakr al-BaghdadiReprodução

Citando fontes iraquianas, o diário britânico afirma que o ferimento do califa teria colocado sua vida em risco. No entanto, ele já estaria em recuperação e retomando suas atividades "lentamente", apesar de não estar à frente do Estado IsIâmico em nível operativo internacional.

Um diplomata ocidental e um funcionário do governo do Iraque confirmaram que um bombardeio no dia 18 de março atingiu um comboio suspeito de três veículos na região de al'Baaji, no distrito de Nínive, perto da Síria.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia