Por victor.duarte

Escócia - Um cão pastor foi o responsável por causar um grande congestionamento em Abington, na Escócia. De acordo com o Twitter do Traffic Scotland, site responsável por passar informações das rodovias, motoristas enfrentaram trânsito em uma estrada após as informações de que um cachorro "teria assumido a direção de um trator".

Autoridades descobriram que um cão pastor chamado Don, que pertence ao fazendeiro Tom Hamilton, entrou na cabine de um trator, se apoiou nos controles e fez com que o veículo se movimentasse até a estrada.

Cachorro Don se apoiou nos controles e fez com que o veículo se movimentasse até a estradaReprodução Twitter

Hamilton afirmou que o animal sempre o acompanha no banco do carona. Quando ele saiu do veículo para recolher ovelhas em um campo, viu o trator indo em direção à rodovia com Don dentro da cabine.

O veículo só parou depois de bater na barreira central, quebrando o para-brisa. A polícia e Tom Hamilton conseguiram resgatar o trator e o animal, que não se feriu.

O incidente gerou piadas nas redes sociais. Uma seguidora no Twitter chegou a postar: "O cachorro vai perder pontos na carteira? Ele passou pelo bafômetro? A polícia o prendeu?". 

Você pode gostar