Por victor.duarte

EUA - Um fugitivo do estado do Kentucky, nos Estados Unidos, se entregou às autoridades americanas após passar quase 40 anos escondido da polícia. O objetivo dele é receber tratamento médico. Clarence Moore, de 66 anos, foi preso por roubar US$ 200 (cerca de R$ 600) na Carolina do Norte em 1967. Ele foi condenado a 7 anos de prisão.

Ele tentou a fuga por diversas vezes antes de conseguir desaparecer em 1976 – quando começou sua vida na clandestinidade. Moore chamou a polícia nesta semana para se render. Ele vinha enfrentando dificuldades para receber tratamento médico sem um documento legítimo ou número de seguro social. Segundo a polícia, ele chorou na hora de se entregar.

Fugitivo se entrega à polícia após 40 anos escondido nos Estados UnidosDivulgação

"Assim que nos viu ele começou a chorar", disse o xerife Pat Melton, do condado de Franklin. "Ele disse: 'Eu só quero terminar logo com isso'", afirmou o policial. Moore viveu no Kentucky pelo menos desde 2009 e seu estado de saúde precário é atribuído a um derrame que lhe causou um problema na fala.

Uma mulher que vivia com Moore não sabia de seu passado. "Ela foi surpreendida quando tudo isso aconteceu", disse o xerife. Moore foi levado de sua casa pela polícia em uma ambulância na última segunda-feira. Ele foi avaliado em um hospital local e depois levado para uma prisão. Ao chegar à penitenciária, ele teria agradecido ao xerife por sua bondade.

Você pode gostar