Por fernanda.macedo

Estados Unidos - O Google anunciou nesta quarta-feira o lançamento de seu próprio serviço de telefonia celular nos Estados Unidos, que batizou com o nome de Project Fi, e que só está disponível mediante convite.

O serviço tem incorporada uma tecnologia que permite que os dispositivos se conectem tanto através das redes móveis das operadoras americanas Sprint e T-Mobile como por conexões de internet sem fio.

A multinacional indicou também que Project Fi estará disponível em 120 países sem custos adicionais por conexão no exterior. "Desenvolvemos uma tecnologia nova que oferece melhor cobertura ao te conectar de forma inteligente à rede mais rápida disponível, seja uma conexão sem fio ou por nossos dois parceiros de telefonia celular", indicou o Google em seu blog oficial.

O serviço "se conecta automaticamente a mais de um milhão de pontos wi-fi gratuitos que comprovamos serem confiáveis e rápidos", afirmou a empresa. O plano básico do Project Fi estará disponível por US$ 20 ao mês, além do acréscimo de US$ 10 a cada gigabyte de dados utilizados.

A companhia indicou que os clientes só pagarão pelos dados que usarem. O Google destacou que as conexões telefônicas estarão codificadas e o número vinculado ao Project Fi permitirá que os usuários falem e enviem mensagens de texto de praticamente qualquer telefone, tablet ou computador.

Você pode gostar