Irã proíbe penteados 'satânicos' e depilação de sobrancelha masculina

País asiático também proibiu tatuagens e tratamentos de bronzeamento artificial, muito populares entre os jovens

Por victor.duarte

Irã - A imprensa do Irã informou que o país proibiu tatuagens, a depilação de sobrancelhas masculinas e penteados considerados pouco heterodoxos (contrário aos padrões), pois as autoridades "procuram lutar contra os cultos satânicos".

De acordo com Mostafa Govahi, líder sindical dos barbeiros do Irã, os penteados pontudos, que são muito populares entre os jovens iranianos, são considerados satânicos e estão proibidos. "Qualquer estabelecimento que realize cortes de cabelo de estilo satânico serão severamente punidos e sua licença será revogada", afirma Mostafa.

Autoridades condenaram estes penteados por serem "muito ocidentais e contrários ao Islã". Segundo a agência de notícias ISNA, o mesmo serve para as tatuagens, tratamentos de bronzeamento artificial e depilação de sobrancelhas masculinas, cada vez mais popular no país.

Irã proíbe penteados pontudos e depilação de sobrancelha masculina, bastante popular no paísDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia