Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - A nova princesa da Grã-Bretanha recebeu o nome Charlotte Elizabeth Diana, informou o Palácio de Kensington via Twitter nesta segunda-feira. A filha do príncipe William e da duquesa Kate Middleton será formalmente chamada de Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge, segundo o palácio.

O nome é uma homenagem a avó do bebê, a princesa Diana, a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a tataravó, mãe da rainha, também Elizabeth. O pai do príncipe William também foi homenageado, o nome Charlotte seria em referência a ele.

O nome da pequena só foi revelado nesta segunda pois a tradição da família real britânica demanda que a rainha seja informada a respeito da escolha para o novo herdeiro da coroa britânica e dê sua aprovação.

Nasce a segunda filha de príncipe William e Kate Middleton

Princesa Kate e príncipe Willian deixam hospital com a filhaReuters

Ela é a segunda filha do casal, pais do príncipe George. A nova princesa é a quarta na linha de sucessão britânica atrás de seu avô Charles, seu pai William e seu irmão George.

A princesinha Charlotte nasceu neste sábado, precisamente às 4h34, pesando 3,710 quilos. O pai acompanhou o parto e logo depois foi no próprio carro buscar o primogênito, George, para mostrá-lo à irmã. Horas depois, para alegria dos fotógrafos, Kate e William posaram com a recém-nascida numa cestinha.

A segunda gravidez de Lady Kate foi ‘à moda antiga’, como manda o protocolo: não se divulgou o sexo do bebê nem foi programada uma data para o nascimento.

Você pode gostar