Por victor.duarte

Espanha - Uma mulher tentou cruzar a fronteira da Espanha nesta quinta-feira e deixou agentes surpresos quando descobriram que ela escondia uma criança na bagagem. Identificada como Fátima, a jovem de 19 anos, que demonstrava nervosismo, levantou suspeita dos guardas após não querer passar com a mala pelo raio-x. "Pensávamos que ela transportava drogas", contou um dos agentes ao jornal "El País".

Mulher tenta cruzar fronteira da Espanha com criança escondida em bagagemReprodução

Fátima foi obrigada a colocar a bagagem na esteira e logo os guardas perceberam que havia uma criança escondida lá dentro. "Me chamo Abou", disse, em francês, o garoto de apenas 8 anos, que estava encolhido no meio das roupas.

Segundo os agentes, Abou, que nasceu na Costa do Marfim, estava muito assustado. O menino foi atendido pela Cruz Vermelha e passava bem. Já a jovem foi detida e será encaminhada ao tribunal para se explicar ao juiz.

De acordo com autoridades, não havia nenhum respirador dentro da mala e Fátima seria apenas uma jovem que recebeu dinheiro para atravessar o menino pela fronteira. Ambos não teriam nenhum parentesco.


Você pode gostar