Eric Clapton presta homenagem a B.B. King nas redes sociais

Em vídeo, cantor britânico expressa todo o sentimento pela perda do rei do blues, que foi seu mentor e amigo

Por roberta.campos

Estados Unidos - O britânico Eric Clapton prestou nesta sexta-feira uma homenagem ao amigo e mentor B.B. King, que faleceu na quinta-feira aos 89 anos. O cantor e King trabalharam juntos no ano 2000, quando lançaram o álbum "Riding with the King".

Morre B.B. King, lenda do blues

"Eu quero apenas expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu querido amigo B.B. King", afirma Clapton em um curto vídeo publicado em sua página do Facebook.

Eric ClaptonDivulgação

"Eu quero agradecê-lo por toda a inspiração e encorajamento que me deu como intérprete ao longo dos anos... Não restam muitos que tocam daquela forma pura que B.B. fazia", completa no vídeo, que em poucos minutos conquistou quase um milhão de visualizações.

Clapton, de 70 anos, também lembrou do disco "B.B. King Live at the Regal", de King, que o fez despertar para a música em 1964. "Foi onde tudo realmente começou para mim como um jovem guitarrista". disse.

Assista ao vídeo:


BB King a dear friend and inspiration to me....

Posted by Eric Clapton on Sexta, 15 de maio de 2015
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia