TV suspende final de programa de modelos após ameaça de bomba

Organizadores decidiram retirar 10 mil pessoas da arena depois de uma mulher ligar para falar sobre uma bomba

Por clarissa.sardenberg

Alemanha - Uma ameaça de bomba e uma mala abandonada levaram a emissora alemã ProSieben a interromper a final da competição de modelos "Próxima Topmodel da Alemanha" e a retirar milhares de pessoas do local de realização do evento nesta quinta-feira.

"Lamentamos. Não vamos mais transmitir hoje", informou a ProSieben em sua conta no Twitter.

Cerca de 10 mil pessoas estavam em arena para acompanhar a final da 'Próxima Topmodel da Alemanha'Reprodução Internet

Os organizadores do programa, que é apresentado pela modelo alemã Heidi Klum, decidiram esvaziar a Arena SAP, na cidade de Mannheim, onde o evento estava sendo filmado, depois que uma mulher não identificada ligou para falar de uma ameaça de bomba às 21h (horário local), disse um porta-voz da polícia de Mannheim.

Além disso, uma mala suspeita foi encontrada perto do vestiário, o que a polícia estava investigando. O porta-voz policial não pôde dizer exatamente quantas pessoas estavam no local, mas estimou em torno de 8 a 10 mil.

A nota da polícia informou que o público deixou a Arena SAP de forma tranquila. O jornal Bild disse em seu site que Klum, sua filha Leni e o júri do programa foram levados para um local não revelado fora da arena.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia