Jovem cega dá dicas de maquiagem incríveis em tutoriais na web

Lucy Edwards virou hit Internet. Ela vivia inconformada com a ideia de cegos pensarem que não podiam ter uma vida normal

Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Lucy Edwards, de 19 anos, ficou completamente cega há dois anos, mas isso não a impediu de se tornar a mais nova sensação da Internet com seus incríveis tutoriais de maquiagem no canal de vídeos YouTube. Passando delineador nos olhos com destreza, desafio para a maioria das mulheres, a jovem de Birmingham, na Inglaterra, conquista a cada dia novos seguidores. Ela possui uma condição rara nos olhos, chamada incontinência pigmentar, que a fez perder a visão do olho direito aos 11 anos e completamente aos 17.

A jovem criou o vlog a partir de sua frustração com a ideia das pessoas cegas de que estariam fadadas a viver uma vida diferente da normalidade. Em entrevista ao Buzzfeed, ela contou que fazer sua própria maquiagem lhe dá um senso de independência.

Nesta terça-feira, Lucy agradeceu os fãs  por todo o apoio e incentivo que tem recebido em mais um tutorial publicado no YouTube. 

Lucy Edwards já conquistou mais de 10.300 seguidores em seu canal de vídeos no Youtube Reprodução Youtube

"Você é muito dependente das outras pessoas e a maquiagem para mim, particularmente, significa que não preciso mais pedir para que ninguém olhe para como meu rosto está", contou a jovem. "Sei que meu rosto está bom sem precisar pedir para alguém ver pois sei que eu fiz", completou.

Ela chamou o canal de "YesterdaysWishes" (Desejos de ontem, em tradução literal) — um espaço para discutir tudo, desde guiar cachorros até maquiagens que podem preencher o vão entre 'os habilitados' e os 'desabilitados', descreveu a jovem. O canal já conta com mais de 10.300 seguidores e seus vídeos mais populares são os tutoriais de maquiagem.

Lucy aprendeu as técnicas de maquiagem com sua irmã, Alice, e memorizou pontos chave de seu rosto e o que realçar. "Tenho minha rotina básica agora que estou na faculdade", contou. "Sigo um sistema de passos sempre, para saber que fiz tudo corretamente".

O item de maquiagem que Lucy se mantém longe? Batom! "Acho o gloss labial muito mais fácil de passar", ela explica em um de seus tutoriais. "Quando eu aplico batom, especialmente vermelho, preciso que alguém contorne meus lábios".


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia