Urso é morto após ser flagrado rondando vizinhança

Vídeo feito por morador mostra animal dentro do quintal de casa. Polícia alega que não havia outra saída a não ser atirar

Por clarissa.sardenberg

Canadá - A polícia de York matou um urso que vinha rondando a vizinhança de Newmarket, a 50 quilômetros ao norte de Toronto, no Canadá, nos últimos dias. O animal foi cercado, por volta das 7h desta segunda-feira, quando estava dentro do quintal de uma residência, segundo a "CBC News." Policiais alegaram que foram obrigados a atirar no animal. 

Urso foi flagrado por morador de Newmarket%2C no Canadá%2C no quintal de sua casaReprodução Internet

Os oficiais fizeram barulho para assustar o urso e fazer com que ele subisse em uma árvore enquanto aguardavam pelo Departamento de Recursos Naturais de Ontario para resgatá-lo. Segundo a polícia, os responsáveis acabaram se atrasando e quando o urso começou a descer da árvore não havia outra saída a não ser atirar.

Durante este final de semana, a aparição do animal causou uma avalanche de comentários nas redes sociais. "Meu Deus, tem um urso no meu quintal", publicou Adam Carter ao flagrar o animal. A polícia local justificou seu ato dizendo se preocupar com a quantidade de crianças que passam pelo local diariamente para ir à escola.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia