Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Quatro pessoas ficaram gravemente feridas quando dois carros de uma montanha-russa colidiram em um parque temático nesta terça-feira. Dois carros da atração The Smiler, um que levava 16 pessoas e outro vazio, bateram de frente um no outro, causando pânico local. Uma equipe de resgate aéreo foi enviada para socorrer os visitantes no parque Alton Towers, em Staffordshire, na Inglaterra.

"Temos 16 pacientes a bordo da The Smiler que precisam de triagem e quatro deles estão gravemente feridos", declarou um membro da equipe médica. "Estamos trabalhando o mais rápido possível em parceria com o parque para ganhar acesso aos feridos mais graves", completou.

Carros de montanha-russa se chocaram%2C deixando vários feridos em parque temática na InglaterraReprodução Internet

Um internauta divulgou imagens da montanha-russa logo após o acidente. De acordo com testemunhas, "o acidente foi como uma batida de carro." "Estávamos perto da montanha-russa, esperando por cerca de meia hora, porque informaram que o brinquedo estava com problemas técnicos", relatou um visitante.

"Quando o carro vazio começou a girar, pensamos que fosse apenas um teste", disse, acrescentando que as pessoas ficaram presas no topo da atração por mais de 10 minutos.

A montanha-russa é a principal atração do parque, tendo quase 30 metros de altura. "Assim que resgatarmos todo o grupo envolvido no acidente, o que é nossa prioridade, vamos iniciar uma investigação completa do ocorrido", declarou um porta-voz do parque.

Segundo a mídia local, a montanha-russa vinha apresentando problemas técnicos desde 2013.

Segundo testemunhas%2C acidente em montanha-russa foi como uma 'batida de carro'Reprodução Internet
Você pode gostar