Polícia da Itália prende traficante brasileiro na região da Toscana

Homem fugiu para a Itália após a detenção de duas mulheres que carregavam 21 kg de cocaína no aeroporto de Brasília

Por victor.duarte

Itália - A polícia italiana prendeu nesta segunda-feira um brasileiro acusado de tráfico internacional de drogas e que vivia foragido em Florença, capital da Toscana. O homem, de 43 anos e cujo nome não foi divulgado, morava em uma colina nos arredores da cidade e foi detido durante uma averiguação casual enquanto passeava perto de sua residência.

No entanto, os agentes descobriram que havia uma ordem de prisão preventiva contra ele emitida pela Corte de Apelação de Roma, após um pedido de extradição feito pelas autoridades brasileiras. Segundo a polícia, o traficante fugiu para a Itália depois da detenção de duas mulheres que carregavam 21 kg de cocaína no aeroporto de Brasília, em março de 2013. Elas estariam viajando a mando do homem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia