Por thiago.antunes

Estados Unidos - A favorita à nomeação democrata para as eleições presidenciais, Hilarry Clinton, prometeu neste sábado ajudar os trabalhadores americanos a colherem as recompensas do trabalho duro, no primeiro grande comício da sua campanha à Casa Branca.

Chamando a si mesma de defensora do americano comum, Hillary prometeu fazer "a economia funcionar para o americano do dia a dia, não apenas aqueles no topo". Ela disse a eleitores na Ilha Roosevelt, em Nova York, que trabalhadores estão perguntando por que a riqueza está reservada a executivos chefes e administradores de fundos financeiros.

O grande comício marcou uma mudança de marcha para Clinton. A ex-secretária de Estado lançou sua campanha eleitoral em abril e até agora havia apenas realizado pequenos eventos com público selecionado, com o foco em estados como Iowa, um dos primeiros do processo de nomeação do partido.

Clinton, que está tentando ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos, alardeou seu histórico em direitos das mulheres e falou sobre a educação difícil da sua mãe.

Ela está tentando criar uma narrativa pessoal que não se concentre demais nos seus muitos anos em Washington como ex-primeira-dama, ex-senadora e ex-secretária de Estado. Ela sublinhou as lições que aprendeu com a sua mãe, Doroty Rodham, que foi abandonada quando era criança.

Clinton prometeu estabelecer uma infraestrutura bancária nacional financiada por títulos e reescrever a lei de impostos para recompensar o trabalhador.

Você pode gostar