Por fernanda.macedo

França - Uma cabeça decapitada coberta por escritas em árabe foi encontrada em uma empresa de gás norte-americana no sudeste da França nesta sexta-feira. De acordo com fontes policiais e a mídia francesa, houve várias explosões após dois agressores baterem um carro nas instalações da companhia, explodindo tanques de gás.

Policiais isolam o local do suposto atentando terrorista Reuters

O ataque, no qual uma pessoa foi morta e pelo menos duas ficaram feridas, tinha as marcas de militantes islâmicos. A procuradoria pública da França disse que seu departamento antiterrorismo foi enviado para investigar o que descreveu como um suposto ataque organizado.

Fontes policiais informaram que a cabeça decapitada foi encontrada no local, junto com uma bandeira com escritas islâmicas. O jornal local "Le Dauphine" relatou que a cabeça também estava coberta em escritas em árabe. Segundo informações dos jornais locais, um suspeito, já conhecido por fontes da inteligência francesa, foi preso e outro foi morto na cena do atentado.

Agentes do departamento antiterrorismo francês chegam ao alocalReuters

O presidente da França, François Hollande, comunicou nesta sexta-feira que está deixando o Conselho Europeu em Bruxelas para voltar a Paris e convocar uma reunião do Conselho Restrito da Defesa. "Não há dúvida de que se trata de um ataque terrorista", disse Hollande. O presidente francês também confirmou que um suspeito foi detido e identificado e que foram tomadas as medidas necessárias para evitar novas ações na região.

O departamento antiterrorista da Promotoria de Paris anunciou que abriu uma investigação por "assassinato e tentativas de assassinato em grupo organizado e em relação a um ato terrorista". Caso seja confirmado como um ataque terrorista, seria o segundo grande incidente do tipo neste ano na França, após atiradores islâmicos atacarem o escritório do jornal satírico "Charlie Hebdo" em janeiro. 

Leia mais:

Pelo menos 12 mortos e 4 feridos graves em ataque a revista em Paris

Mortos pela polícia irmãos acusados de atacar revista e assassinar 12 pessoas

Três terroristas foram mortos após sequestros simultâneos na França

Polícia vai criar unidade para combater Estado Islâmico nas redes sociais

Novo vídeo do Estado Islâmico mostra prisioneiros afogados e explodidos

Você pode gostar