Por clarissa.sardenberg

Austrália - O bebê canguru-arborícola Makaia, que perdeu a mãe quando tinha apenas cinco semanas de vida, foi adotado por uma fêmea de espécie diferente no zoológico australiano de Adelaide. As informações são do site "Australian Women's Week".

A mãe adotiva foi uma Wallabies, espécie de marsupial diferente dos cangurus. Em novembro do ano passado, os veterinários do zoo transplantaram o então minúsculo Makaia para a bolsa de uma mãe de aluguel. O zoológico informou que foi a primeira vez que esse tipo de procedimento foi realizado entre espécies relacionadas. Sete meses depois, o pequeno está forte e saudável.

Bebê canguru Makaia perdeu a mãe quando tinha apenas cinco semanas de idadeReprodução Facebook

O bichinho perdeu sua mãe após ela cair de uma árvore e a mãe adotiva, uma wallaby fêmea amarela, prontamente o adotou, amamentando alternadamente seu bebê e o filho adotivo.

O zoológico vão compartilhar suas descobertas com outras instituições em todo o mundo para ajudar os esforços de guia de reprodução de espécies ameaçadas de extinção e falar também sobre seu sucesso com programas de reprodução em cativeiro.

Você pode gostar