Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A polícia do Texas está decidindo se irá abrir uma ocorrência contra um homem que admitiu ter matado um jacaré envolvido em um ataque fatal na Marina Bukhart, em Orange. Kent Robnett contou à "CNN" que, nesta segunda-feira, conseguiu encurralar o animal de cerca de 182 Kg em uma armadilha e atirou nele. Na última sexta-feira, Tommie Woodward, de 28 anos, nadou no local, apesar de alertas e de uma placa que indica: "Não nade. Jacarés".

"Eu tenho filhos de 1, 3 e 14 anos que nadam por aqui. Ele era muito grande", declarou à emissora KTRK. Robnett afirmou que sabia que estava infringindo a lei por estar caçando sem permissão e podia enfrentar uma multa de $500 (cerca de R$ 1600).

Norte-americano matou jacaré de cerca de 182 kgReprodução/ ABC

Apesar de a autópsia ter revelado que Woodward morreu por afogamento, foi revelado que partes do corpo do homem foram encontradas dentro do animal. Robnett contou que matou o jacaré pois queria proteger sua família e outras que moram na região.

A marina é uma extensão do rio Sabine, próxima a Louisiana, segundo autoridades. O Parque de Vida Selvagem do Texas não prestaram queixa contra o americano — a instituição também caçava o animal.

Na última sexta, Woodward parecia zombar dos animais selvagens. Segundo a "CNN", ele falou que não "estava nem aí" para os animais e pulou na água, gritando por ajuda minutos depois. O corpo do homem foi encontrado horas depois. Uma mulher não identificada que mergulhou com ele não ficou ferida.

Você pode gostar