Contagem regressiva para lançamento do Windows 10

Novo sistema operacional da Microsoft deve ser liberado para fabricantes em 29 de julho

Por marlos.mendes

Rio - O Windows 10, novo sistema operacional da Microsoft, está pronto e deve ser lançado até o fim do mês, informa o site The Verge. Segundo o site especializado em tecnologia, os fabricantes de computadores e tablets logo serão autorizados a instalar o novo sistema nas máquinas prontas para serem despachadas. A previsão da Microsoft é lançar o Window 10 no dia 29 de julho, mas os computadores com o novo Windows deverão chegar às lojas algumas semanas mais tarde.

Windows 10 está previsto para ser lançado em 29 de julhoReprodução Internet

A partir do Windows 10 faz parte da nova estratégia da Microsoft de atuar mais como prestadora de serviço, ou seja, mediante uma tarifa periódica, o consumidor poderá baixar correções e atualizações do sistema operacional. Antes do lançamento, contudo, o Windows 10 será liberado para testadores, a fim de diagnosticar bugs e fazer correções.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia