Estados Unidos - Josh Greenberg, de 28 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Gainesville, na Flórida, neste domingo. O rapaz foi um dos fundadores do site Grooveshark, um dos principais sites de compartilhamento de músicas nos anos 2000.
De acordo com o jornal “The Gainesville Sun”, ele foi achado sem vida em sua cama pela namorada, com quem morava, que tinha passado o fim de semana fora de casa. A polícia informou que não havia sinal de violência, suicídio, ou de uso de drogas. Uma autópsia foi realizada na manhã desta segunda-feira para descobrir a causa da morte, mas o resultado ainda não foi divulgado.
A mãe de Greenberg, Lori, afirmou que o filho estava aparentemente saudável e “animado com novos projetos que estava iniciando”. Lori também se mostrou “perplexa” com a notícia.
Greenberg faleceu apenas alguns meses após o Grooveshark ter encerrado suas atividades, após uma longa batalha judicial, com estúdios e gravadoras, em torno de direitos autorais. O site foi fundado em 2007 por Greenberg, Andrés Barreto e Sanm Tarantino, e chegou a ter 40 milhões de usuários, compartilhando cerca de 15 milhões de músicas.