Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A polícia norte-americana se envolveu em mais uma polêmica por uso excessivo de força, neste final de semana, no Brooklyn, em Nova York. Um homem de 25 anos que se recusava a deixar uma loja no bairro após discutir com uma vendedora foi imobilizado e apanhou de vários agentes. A cena foi filmada por clientes, revoltados com a ação.

Quatro oficiais jogaram o jovem Alan Brissett no chão da loja Target, enquanto dois agentes o socavam. "Parem de bater nele", gritou uma mulher, desesperada, se aproximando dos policiais, que rapidamente a afastaram.

"Uma pessoa para 50 policiais", gritou um homem enquanto 15 a 20 agentes, segundo o "NY Daily News", entram no campo de visão da câmera.

Logo após jovem ser imobilizado e apanhar%2C mais de 15 agentes da polícia de NY chegaram ao local Reprodução Youtube

As imagens foram publicadas neste domingo no YouTube e segundo o porta-voz da polícia, estão sendo analisadas.

A polícia foi à loja após receber o chamado de uma das funcionárias. Ela e Alan haviam discutido após o jovem pedir um recibo por ter levado garrafas retornáveis. A polícia alegou que prendeu o jovem pois ele se recusou a deixar o local.

"Eu fiquei chocado com o nível de força excessiva usado", disse o autor do vídeo, Michael Rolland, de 31 anos, ao "NY Daily News". Ele estava no local fazendo compras com a namorada.

A avó de Alan contou ao jornal que o rapaz sempre leva as garrafas à loja para ganhar um dinheiro extra. Ela disse que o neto tem problema de memória e por isso é difícil permanecer em um emprego. "Ele é um jovem bom, não é rude. Isso me feriu...Ninguém pode machucar meu neto", falou a avó. "Ele não é um criminoso", reiterou.


Você pode gostar