Por clarissa.sardenberg

China - Uma panda fêmea de um parque de Hong Kong bateu dois recordes do "Guiness Book" aos completar 37 anos, o equivalente a 100 anos para um humano, nesta terça-feira. A panda gigante Jia Jia é o animal mais velho de sua espécie em cativeiro. De presente, ela ganhou um bolo de aniversário feito de gelo e vegetais, com uma enorme vela.

Fotogaleria: Confira aniversário do panda mais velho do mundo 

Panda Jia Jia ganhou bolo de aniversário feito de gelo e vegetais Reuters

"Sob os cuidados do Ocean Park durante os últimos 16 anos, posso anunciar que Jia Jia alcançou dois recordes Guiness", afirmou o representante do livro "Guinness World Records", Blythe Ryan Fitzwilliam. Jia Jia, que nasceu na China continental e foi levada a Hong Kong em 1999, não é só o panda mais velho em cativeiro do mundo, mas também o membro de sua espécie que mais tempo viveu em cativeiro.

Representantes do Ocean Park contaram que Jia Jia sofre de cataratas e de pressão alta devido à idade avançada e está sendo medicada. "Estamos muito entusiasmados por ela estar bem, apesar de ser muito, muito velha", declarou a diretora-executiva do zoológico Suzanne Gendron.

Esses recordes pertenciam ao macho Du Du, que viveu 36 anos e 11 meses e passou a maior parte da vida em um zoológico de Wuhan, no centro da China, antes de morrer em 1999. A esperança de vida de um panda é de 18 a 20 anos em liberdade e de aproximadamente 25 anos em cativeiro.

Panda completou 37 anos%2C o equivalente a 100 anos em idade humana Reuters


Você pode gostar