Facebook lança ferramenta que traz segurança extra ao usuário

Nas próximas semanas, um lembrete ficará disponível no topo do Feed de Notícias do usuário, dando acesso ao novo recurso

Por clarissa.sardenberg

Nova ferramenta de segurança do Facebook Reprodução Internet

Rio - A rede social Facebook lançou nesta quinta-feira uma nova ferramenta que adiciona opções de segurança ao usuário, como uma camada extra de proteção. O recurso é chamado "verificação de segurança" e inclui dicas para o usuário não "vacilar" com seus dados.

Um alerta de login caso alguém tente acessar sua conta de um computador ou telefone por notificação ou via e-mail.

O nível de dificuldade das senhas, assim como a possibilidade de fazer logout de dispositivos não mais utilizados estão entre os recursos.

De acordo com a empresa, nas próximas semanas um lembrete ficará disponível no topo do Feed de Notícias do usuário, dando acesso ao novo recurso.

Quando o alerta sair do ar, será possível acessar a novidade entrando na "Central de Ajuda" (http://zip.net/blrH0R) e em seguida, clicando em "Iniciar verificação de segurança".

O recurso está disponível em computadores e deve chegar ao aplicativo da rede em breve.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia