Por clarissa.sardenberg

Espanha - Um imigrante marroquino de 27 anos morreu ao tentar entrar ilegalmente na Espanha dentro de uma mala de viagem, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira. O jovem se sufocou ao ficar dentro da mala, que era levada por seu irmão, o qual tem passaporte francês, em um carro.

Ele morreu antes de chegar à costa espanhola e foi encontrado pelas autoridades de Almeria ao chegar ao país em uma balsa. O irmão foi preso. Diariamente, milhares de imigrantes tentam entrar na União Europeia ilegalmente através da Espanha.

Criança achada dentro de mala ganha visto temporário na Espanha

Imigrante morreu sufocado ao tentar entrar na Espanha escondido em malaReprodução Twitter

Em maio, as autoridades do país encontraram uma criança de 8 anos escondida dentro de uma mala. Ela foi descoberta durante uma inspeção de raio-x. De acordo com a Defesa Civil, a criança era da Costa do Marfim e foi identificada como Abou. O menino tentava entrar na Europa para encontrar sua mãe, que vive na Espanha.

A foto foi tirada por serviços de imigração em Ceuta, que resolveram checar a mala de uma mulher de 19 anos que parecia apreensiva ao passar pelos controles.

Você pode gostar