Por marina.rocha

Bogotá - Um brasileiro, de 62 anos, está sendo acusado de matar uma criança de seis anos na cidade de Puerto López, na região central da Colômbia, na noite da última sexta-feira. De acordo com o coronel da polícia do departamento de Meta, Carlos Meléndez Caicedo, o ato gerou muita revolta popular, com tentativa de linchamento.

"É um fato lamentável. O que posso revelar é que às 6 da tarde (20h de Brasília), um homem de nacionalidade brasileira se aproximou de um menino no parque de Puerto López, o abordou e, sem dizer uma palavra, o feriu no tórax com arma branca", disse Caicedo.

O acusado estava há algum tempo na cidade, trabalhava como funcionário de um sítio, mas a identidade não foi divulgada por falta de documentos do indivíduo. As causas do crime ainda não foram indetificadas, mas a polícia trabalha com algumas hipóteses. "Ele mesmo manifestou algumas que são muito irracionais, que teriam a ver com uma desordem mental que estaria sofrendo", disse o comandante de polícia local.

A possibilidade de linchamento do brasileiro fez com que a polícia o levasse de Puerto López para a cidade de Villavicencio, capital de Meta. "Lá não duraria nem uma hora, porque as pessoas estavam indignadas pelo crime, por isso, atacaram a delegacia e a prefeitura. Disseram que estávamos protegendo-o", disse Jorge Velásquez, intendente da polícia local.

A revolta popular obrigou que o Esquadrão Antidistúrbios da região fosse acionado e que fosse decretado toque de recolher pela prefeitura.

Você pode gostar