Por gabriela.mattos

Estados Unidos - O desaparecimento de uma adolescente, no estado norte-americano da Carolina do Sul, tem mobilizado milhares de pessoas no Facebook em uma espécie de investigação pelas redes sociais. Marley Mckenna Spindler, de 16 anos, não é vista por família e amigos desde a manhã da última quinta-feira, quando deixou sua casa na área da praia Surfside.

Garota de 16 anos desaparece após avisar amigos que estava sendo perseguidaReprodução Facebook

De acordo com a página "Ajude a encontrar Marley Mckenna Spindler", que em quatro dias teve quase 15 mil curtidas no Facebook, o último contato da jovem com algum conhecido foi uma mensagem que enviou em um grupo de amigos no celular – na qual escreveu que estava sendo perseguida.

"Eles pensavam que ela estava brincando. Não deram bola à mensagem", disse à rede de notícias NBC News a tia da garota, Shelley Long. "Eles também são adolescentes e não queriam dedurar a amiga caso ela estivesse cabulando aula. Eles não imaginaram que algo ruim aconteceria. Mas, agora, todos estão assustados."

Geralmente, depois do café da manhã que costuma tomar com os amigos, Marley ia diretamente à escola. No entanto, na ocasião ela afirmou que antes veria uma pessoa chamada Jeremy, de 22 anos, que disse ter conhecido semanas antes em uma praia no condado de Georgetown.

Por meio da divulgação de notícias e novas informações de parentes e amigos, internautas têm abastecido a página no Facebook sobre a jovem várias vezes ao dia, em uma espécie de investigação coletiva.

A polícia afirma que Marley foi vista pela última vez viajando no banco de passageiro de uma caminhonete Ford Escape emplacada na Carolina do Sul. Até a noite desta terça-feira, o veículo também ainda não havia sido encontrada.

Fonte: IG

Você pode gostar