Atirador invade universidade no Mississippi, nos EUA

Instituição atualizou alunos via Twitter. Americano publicou imagem de barricada em sala de aula

Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Uma universidade norte-americana informou através de sua conta no Twitter, nesta quinta-feira, que um homem armado estava nas dependências do campus, em Starkville, no Mississippi. "Um atirador está em ação no Carpenter Hall. Procurem abrigo imediatamente", tuitou a Mississippi State University.

'Agora no campus'%2C publicou aluno da Mississippi State UniversityReprodução Internet

Segundo a universidade, não houve disparos e o suspeito foi detido pela polícia.

"Continue a se abrigar até mais notícias. Fique longe do campus. Fique dentro de prédios", orientou a instituição.

"Não tente sair das salas. Fique dentro do edifício. Não tente ir para seu veículo", orientou a pediu através do Twitter.

O aluno Tyler Brain publicou uma imagem revelando o medo das pessoas, que construíram uma barricada para tentar impedir que o atirador entrasse em uma das salas. 

"Foram os 40 minutos mais traumáticos da minha vida. Todos estão bem. Estou entorpecido", escreveu Tyler no Twitter.

O caso ocorre um dia após Vester Flanagan, conhecido como Bryce Williams, matar com seis ou sete disparos dois jornalistas durante uma cobertura ao vivo, na Virgínia, nos EUA.

Alison Parker e Adam Ward morreram na hora, já Bryce morreu em um hospital após atirar em si mesmo ao ser perseguido pela polícia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia