Por clarissa.sardenberg

Hungria - A polícia húngara continuou nesta sexta-feira sua operação na fronteira com a Sérvia, em Roszke, para deter migrantes que tentam entrar no país. Uma família síria foi presa após passar pela cerca de arame farpado de 175 Km, em construção, para impedir a chegada de pessoas na Hungria.

Fotos: Família síria é detida após se arriscar em fronteira

Nesta sexta-feira, a polícia deteve na Hungria três acusados de tráfico humano após encontrar nesta quinta-feira um caminhão com 71 corpos de refugiados sírios na Áustria. Investigações apontam que o possivelmente há uma organização criminosa formada por húngaros e búlgaros.

Saiba: Áustria eleva a 71 número de refugiados mortos em caminhão

Família síria foi detida pela polícia da Hungria após passar por cerca de arame farpado Reuters

A crise imigratória na Europa tem se agravado cada vez mais. Nesta sexta-feira, ao menos 200 imigrantes e refugiados morreram ao tentar atravessar o Mediterrâneo. Segundo a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), eles vinham da Líbia.

Nesta terça-feira, a chanceler Angela Merkel mudou uma lei em favor dos migrantes. Merkel decidiu que aqueles que pedirem asilo na Alemanha não serão mais mandados de volta para o país no qual entraram na Europa, como a Grécia, por exemplo. A Alemanha é o destino final de 43% dos migrantes que entram na Europa. 

O decreto, que muda o Regulamento de Dublin, foi anunciado através do Twitter do Escritório Federal da Alemanha para Migrantes e Refugiados. Após o anúncio, milhares de mensagens pró-Merkel e pró-Alemanha começaram a surgir. Internautas sírios, cujo país está em guerra desde 2011, compartilham um corações com as cores da bandeira alemã e publicaram dizendo: "Nós amamos você".

Você pode gostar