Por bferreira

Reino Unido - Uma adolescente britânica de 12 anos obteve a maior nota possível em um teste de QI (quociente de inteligência), superando gênios como Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates. Eles têm QI de 160 e a estudante Lydia Sebastian atingiu 162 pontos. Moradora de Essex, na Inglaterra, ela estuda em um colégio feminino chamado Birkbeck College.

De acordo com reportagem do ‘The Guardian’, Lydia fez o teste supervisionado pela sociedade Mensa. De acordo com a Mensa, apenas 1% da população é capaz de atingir a nota máxima no teste.

O teste é dividido em duas partes, com 150 questões. Lydia se preparou durante um ano para o teste, que tem entre os principais objetivos medir a habilidade de raciocínio verbal. A adolescente disse ter ficado nervosa, mas que depois de ter começado o exame se tranquilizou. “Foi mais fácil do que eu esperava e então eu relaxei”, disse ao ‘Gardian’.

Segundo o pai da garota, Arun Sebastian, ela começou a falar aos seis meses, toca violino desde os quatro anos e já leu os sete livros da saga Harry Potter três vezes.

Você pode gostar