Por gabriela.mattos

Espanha - O refugiado sírio Osama Abdul Mohsen, que ficou conhecido após ser agredido pela jornalista húngara Petra Laszlo, chegou nesta quarta-feira à estação de Sants, em Barcelona, após aceitar a oferta de trabalho feita pela Escola Nacional de Treinadores de Futebol (Cenafe), em Getafe. Acompanhado de seu filho mais novo, de 7 anos, e de membros da escola, ele viajou desde Munique, na Alemanha, e desembarcou no fim da noite de hoje na estação de Atocha, em Madri.

Visivelmente emocionado ao descer do trem, Mohsen agradeceu à Espanha pela oportunidade, repetindo várias vezes a frase "I love Spain" (Eu amo a Espanha). Um dos alunos da escola que acompanhou Mohsen no trajeto disse que o refugiado está muito feliz pela chance de começar uma nova vida, e que também espera trazer sua mulher e seu filho mais velho, que seguem na Turquia, para o país o mais rápido possível.

Mohsen, de origem síria, ficou famoso após ter levado uma rasteira da jornalista húngara e cair no chão ao tentar fugir com seu filho nos braços de um posto de reunião na cidade de Röskze, junto à fronteira com a Sérvia.

As imagens foram divulgadas em todo o mundo, o que fez com que a Cenafe oferecesse ao refugiado uma oferta de trabalho como treinador em Getafe e, com isso, uma oportunidade de morar na Espanha.

Você pode gostar