Por gabriela.mattos

Israel - O Exército israelense montou no sul do país mais duas baterias antimísseis mais após o ataque de sexta-feira com três foguetes na Faixa de Gaza. Uma das baterias, "Cúpula de ferro", foi instalada neste domingo na cidade de Sderot, que na noite de sexta-feira sofreu o impacto de dois foguetes palestinos em zonas habitadas sem causar danos, informaram fontes militares.

Um terceiro foguete foi disparado na mesma noite contra a cidade de Ashkelon, e foi interceptado por uma das baterias antimísseis. Depois desses ataques e do bombardeio de resposta israelense em Gaza horas depois, a população de Sderot se queixou com o governo pela falta de proteção à cidade apesar das tensões na região.

A segunda bateria foi instalada na cidade de Netivot, ao leste de Gaza e em direção a Be'er Sheva, capital do deserto do Neguev. As forças armadas israelenses temem que a crítica situação em Jerusalém, onde durante a semana manifestantes palestinos e forças policiais se enfrentaram dentro da Esplanada das Mesquitas, possa desencadear uma escalada de violência maior na fronteira com Gaza.

Você pode gostar