Por clarissa.sardenberg

Alemanha - O Ministério dos Transportes da Alemanha negou nesta quarta-feira que tinha conhecimento sobre a tecnologia usada pela Volkswagen para fraudar os testes de emissões de poluentes, apesar de reconhecer que sabia de um diferença entre "testes" e emissões nas ruas. Ao menos 11 milhões de carros fabricados pela empresa estariam envolvidos no escândalo de violação de normas antipoluição.

Volkswagen: 11 milhões de veículos estão envolvidos em escândalo das emissões

11 milhões de veículos da Volkswagen estão envolvidos no escândalo das emissõesReprodução / Facebook

A Volkswagen admitiu ter utilizado um software para reconhecer quando um carro estava sendo verificado em um centro de testes, mudando o motor para o modo de economia e injetando produtos químicos para reduzir as emissões, a fim de registrar nos "testes" resultados inferiores aos observados em condições normais de condução.

Membros do Partido Verde questionaram o governo sobre a discrepância entre as emissões no ambiente de teste e durante a condução normal.

O Ministério dos Transportes, respondendo em nome do governo, reconheceu em um comunicado que estava ciente do problema e que estava buscando regras mais rígidas. A resposta não reconheceu, no entanto, qualquer manipulação deliberada.

"Não havia nenhum conhecimento do Ministério dos Transportes sobre o uso de tecnologia de controle de emissões", disse um porta-voz do ministério.

Você pode gostar