Austrália - Os iPhone 6S e 6S Plus começaram a ser vendidos nesta sexta-feira em doze países. E foi na Austrália, um dos primeiros territórios a iniciar a venda dos aparelhos, que um brasileiro foi a primeira pessoa do mundo a comprar um iPhone 6S.
O rapaz, que está fazendo intercâmbio no país, se chama Vitor Epiphanio e ficou uma semana acampado em frente a uma loja da Apple em Sidney. Vitor, na verdade, não era o primeiro da fila, mas sim o terceiro. Mesmo assim, o jovem conseguiu ser o primeiro do mundo a comprar o smartphone.
Em seu perfil no Twitter, o CEO da Apple, Tim Cook, parabenizou o brasileiro pela compra. “Obrigado, Vitor, de Sydney. Um dos primeiros consumidores no mundo a comprar um iPhone 6s”, postou o executivo.
Além da Austrália, os novos iPhones começaram a ser vendidos também em 11 países. São eles: Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Hong Kong, Nova Zelândia, Porto Rico, Reino Unido, Cingapura e Estados Unidos. Ainda não há previsão para a data de lançamento dos aparelhos no Brasil.