Por fernanda.macedo

Cidade do Vaticano - O papa Francisco fez uma visita surpresa na noite desta quinta-feira a um abrigo que acolhe pessoas de rua em Roma. O local, inaugurado no último dia 7 de outubro e criado a pedido do Pontífice, fica na rua dos Penitenzieri, perto do Vaticano.

O argentino Jorge Mario Bergoglio chegou ao dormitório por volta das 19h de quinta-feira, após participar dos trabalhos do Sínodo da Família, que ocorre até o fim do mês na capital italiana. Ele passou cerca de 20 minutos conversando com os sem-teto e cumprimentou cada um deles. 

Francisco chegou ao dormitório por volta das 19h de quinta-feira, onde ficou por 20 minutos conversando com os sem-tetoReuters

De acordo com um comunicado da Santa Sé, Francisco foi recebido no dormitório por representantes da Esmolaria do Vaticano, como Konrad Krajewski e Diego Ravelli. Em fevereiro de 2015, o Papa inaugurou duchas, banheiros e uma barbearia para atender moradores de rua no Vaticano. Os chuveiros foram instalados embaixo das colunas da Praça São Pedro.

A casa de acolhimento para moradores de rua tem capacidade para até 34 homens, que podem dormir no local por no máximo 30 dias, usufruindo de uma refeição servida na Casa Dono di Maria, no Vaticano, que, por sua vez, oferece 50 leitos para mulheres.


Você pode gostar