Bumbum turbinado para o verão

Preferência nacional, ele pode ficar durinho e maior com exercícios simples praticados em casa

Por thiago.antunes

Rio - Preferência nacional entre os brasileiros, o bumbum é fonte constante de preocupação para as mulheres que se incomodam com a sua flacidez e o aspecto de ‘casca de laranja’. Com a chegada do verão, tudo o que elas querem é conquistar um bumbum maior e durinho. Para quem não tem tempo ou dinheiro para frequentar uma academia, a boa notícia é que é possível fazer em casa exercícios simples capazes de turbinar os glúteos e, de tabela, as coxas.

A pedido do DIA, a Miss Bumbum Suzy Cortez, de 25 anos, preparou uma série de três exercícios (veja a sequência acima), que incluem sessões de agachamento e levantamento de pernas. Ela adianta, porém, que só o programa de treinamento não dará resultados se não for acompanhado por mudanças na alimentação, evitando o consumo de frituras.

Preferência nacional%2C ele pode ficar durinho e maior com exercícios simples praticados em casaDivulgação

“Fazer refeições leves e nutritivas diariamente é um hábito essencial para quem quer manter a boa forma e deixar o bumbum no lugar”, diz a modelo, que tem 105 centímetros de nádegas, 60 cm de cintura, 62 cm de coxas e 1,68 metro de altura.Mexer o corpo é essencial para que o metabolismo se mantenha acelerado, auxiliando no emagrecimento e ajudando a definir a região dos glúteos. “Não adianta fazer dietas milagrosas e aplicar cremes se você não se exercita com frequência”, dá a dica. Fazer atividades com as caneleiras também ajuda bastante a enrijecer o músculo do bumbum.

Atenção antes de iniciar qualquer atividade física. “O melhor é se consultar com um médico antes para verificar se não tem problema cardiovascular ou nas articulações”, orienta o personal trainer João Paulo Costa, da Academia Evidence. “Os exercícios devem ser feitos em dias alternados, para que o músculo possa descansar”, diz o personal, que aconselha a ingestão de carboidratos antes da atividade para ter energia e proteínas, como carne branca, após o treino.

Exercícios:

- Três apoios (mãos e joelho) com caneleira: eleve uma das pernas em direção ao teto e retorne. Faça 3 séries de 12 repetições em cada perna

- Glúteo lateral: eleve a perna lateralmente até a altura do quadril e retorne. Contraia o bumbum. Faça 3 séries em cada perna 15 vezes

- Agachamento: Abra as pernas na posição paralela. Agache até elas formarem ângulo de 90 graus e retorne. Repita 15 vezes em 3 séries

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia