Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um menino de 6 anos atirou por acidente e matou o irmão de 3 neste domingo depois de encontrar uma arma carregada que o pai guardava em casa, em Chicago, nos Estados Unidos. Os meninos brincavam de "polícia e ladrão" quando a arma disparou, segundo informaram autoridades. O pai dos meninos, Michael Santiago, de 25 anos, foi preso e vai responder por ter deixado os filhos terem acesso a uma arma carregada.

Menino de 3 anos foi morto pelo irmão de 6 e pai preso por deixar arma de fogo ao alcance dos doisDivulgação Chicago Police Department / Reprodução Facebook

O incidente ocorreu quando os pais das crianças estavam trabalhando e os meninos ficaram acompanhados pelo avô Israel LaSalle, que mora no andar de cima da casa da família. Israel contou que pediu ao neto mais velho para pegar algo na cozinha quando ouviu um disparo.

"Ouvi um disparo, como se alguém tivesse atirado, então saí e vi meu neto correndo pelas escadas dizendo que alguém havia atirado no irmão dele", contou o avô à emissora "CNN". A arma do pai estava enrolada em um pijama, em cima da geladeira da casa.

Segundo investigações, o pai das crianças foi membro de uma gangue e comprou a arma para se proteger depois de testemunhar contra outro membro do grupo em um julgamento por assassinato e receber ameaças. Ele é mantido sob fiança de 75 mil dólares (cerca de R$ 291 mil).

Israel disse que não culpa Michael pelo que aconteceu, mas que não entende como ele foi tão descuidado. "Você sabe como crianças são. Não é seguro deixar algo que possa machucar sua família onde seus filhos possam achar", desabafou Israel.

Você pode gostar