Por gabriela.mattos
Avião pegou fogo nesta quinta-feira%2C nos Estados UnidosReprodução Twitter

Estados Unidos - Um avião da companhia americana Dynamic Airways que estava prestes a decolar com destino a Caracas pegou fogo nesta quinta-feira no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), quando se dirigia à pista. Segundo autoridades, pelo menos 38 pessoas ficaram feridas.

O avião, um Boeing 767 com capacidade para transportar até 290 passageiros, tinha decolagem prevista para as 12h30 (hora local, 14h30 de Brasília), mas uma de suas turbinas se incendiou, segundo porta-vozes do aeroporto.

Todos os 101 passageiros e os tripulantes conseguiram sair pelos escorregadores infláveis da aeronave. Segundo os bombeiros do condado de Broward, onde fica Fort Lauderdale, 14 pessoas foram hospitalizadas, uma delas em estado grave devido a queimaduras. Outras 24 foram atendidas no aeroporto e liberadas em seguida.

A companhia que administra o aeroporto informou que as chamas na turbina do avião foram controladas rapidamente. Devido ao acidente, o terminal aéreo ficou fechado para pousos e decolagens. O Boeing-767 da Dynamic Airways faria o voo 405, que deveria deixar o aeroporto da Flórida às 12h30 locais (14h30 em Brasília).

Sediada em Greensboro, na Carolina do Norte, a Dynamic Airways é uma companhia de baixo custo que começou a voar para a Venezuela em julho. A empresa também faz a rota entre Georgetown, na Guiana, e Nova York.

Você pode gostar